Publicado por: alandamotta | abril 20, 2010

Primeiras Varas Ambientais do Brasil

No último dia 14, foi inaugurada 4 varas ambientais, na Região Norte, compreendendo Manaus, Belém, Porto Velho e São Luís.

São as primeiras varas ambientais do Brasil, criadas, necessariamente, na região da floresta amazônica, não sendo uma coincidência, mas uma necessidade, em prol da defesa de nossa inestimável região, bem como em respeito ao plano de política de combate às mudanças climáticas, posto que 80% das emissões de gases de efeito estufa do Brasil é proveniente do desmatamento e queimadas da Amazônia.

Agora, um passo a frente a justiça brasileira, que segue em outros Estados a criação de varas ambientais. Justiça especializada ambiental será um mecanismo favorável a proteção do meio ambiente nacional, e no contexto destas 4 varas ambientais na região amazônica, a proliferação de que a pressão da sociedade faz a diferença, atingindo não só o Executivo, mas o Judiciário, para proteção do meio ambiente da região, é necessária e cabível num Estado Democrático de Direito, fazendo, às vezes, a diferença.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: