Publicado por: alandamotta | março 29, 2008

Aquecimento Global

O Relatório da ONU é objetivo com relação a vários efeitos do aquecimento global, já enfatizando que estamos sentindo-os, como o aumento de furacões, secas etc.
Deve ser esclarecido ao leitor que o relatório da ONU reuniu vários cientistas de vários países especialistas no meio ambiente, e que o texto apresenta várias consequências de cunho totalmente inquestionável e de alta prestação para a conscientização de todo o mundo para o que virá nas próximas décadas, anos e dias.
Notadamente, diz o relatório que o causador do aquecimento global é o homem, que se tornou uma causa das mudanças climáticas.
Além de vários efeitos, como o aumento de furacões, ocasionando desastres imensos, devido ao seu alto grau de densidade (como o Katrina nos EUA), grandes secas e ondas de calor (em uma onda de calor na Europa houve a morte de 11.000 idosos), a fome e falta de água, que já ocorre, mas que será bem mais severa, devemos destacar algumas:
– como a redução de 30% das espécies até o final do século, leia-se, 30% das espécies extintas, sendo uma desvantagem imensa para toda a humanidade, que ocasionará grande desequilíbrio ambiental e a extinção de chances de conseguir curas para diversas doenças que ainda não conseguimos encontrar;
– até 2080 a Amazônia, a maior floresta do mundo, acabará. Notícia que parece equivocada ao caro leitor, mas é o dado do relatório da ONU.
– o Governo Britânico destaca que o aquecimento global devastará a economia mundial numa escala comparada à das duas guerras mundiais, tendo prejuízos de até 20% do PIB mundial, diz o Banco Mundial.
– com o desgelo massificado de hoje devido ao aquecimento global, sugere o Relatório da ONU que ponham fim as construções ao nível do mar.

Com todas estas considerações, embora mínimas, porém, de grande relevância, os desastres ambientais os noticiários nos trarão ou serão vivenciados, que não serão pequenos, mas intensamente catastróficos, mas já fomos avisados, só que a falta de responsabilidade dos países à reduzir a emissão de gás carbônico, com medo da redução de seu desenvolvimento econômico, ainda não acontece, ou seja, a ganância da humanidade nos levará a própria destruição.
Estranhamente, podíamos enaltecer a idéia para os religiosos que acreditam no apocalipse, que este deve ser o que eles pensam, e que o anticristo é toda a humanidade, ou melhor, uma coisa só, o Homem, considerado em sua coletividade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: